RAZÕES DA CANDIDATURA

Venho em espírito de missão e de serviço potenciar os resultados positivos do CDS/PP em Alcochete, nos diferentes actos eleitorais, procurando dar voz, expressão e sentido a quem vota em nós.
O nosso partido é Alcochete e a nossa coligação é com a sua população . O nosso objectivo eleitoral é crescer em votos e em número de autarcas eleitos, procurando assim aumentar a presença e a influência do nosso partido na governação da Câmara Municipal de Alcochete.
O poder deve ser responsabilizado pelos seus actos e omissões e a oposição deve estar descomprometida para exercer a crítica e livre para fomentar e construir a alternativa.
Qualquer que seja o nosso resultado eleitoral, ficaremos a acompanhar a gestão autárquica. Perguntamos às outras candidaturas se assumem connosco o mesmo compromisso .´
Apresentaremos a partir de hoje aos Alcochetenses as nossas propostas nas diferentes áreas.

José Luís Vaz e Gala

Caros Alcochetenses

Caros amigos:

A minha apresentação nesta candidatura à Câmara Municipal de Alcochete é um desafio apaixonante que quero pensar alto convosco, de hoje até ao dia das eleições.
Peço-vos que contem comigo nas vossas ocupações e preocupações por Alcochete que passam a ser também minhas.
Como vocês, quero ganhar o Tejo para Alcochete!
Como vocês, quero uma cidadania activa, empenhada numa sociedade aberta sem despesismos nem clientelismos!
Como vocês, quero mais desenvolvimento sustentável no nosso concelho!
E como vocês considero que o desenvolvimento é o coração da mensagem social!
Conheço bem a realidade das familias portuguesas proque é a realidade em que eu e minha mulher e os nossos filhos vivemos...uma realidade difícil que na rotina nos parece querer quebrar os sonhos.
A minha candidatura, naquilo que eu puder ajudar, no serviço e na dedicação aos outros, é o meu encostar de ombro , lado a lado convosco,na realização dos nossos sonhos.

Um grande abraço e até um dia destes...por Alcochete

José Luís Vaz e Gala

Sabe quantos Gabinetes criou a Câmara para além do pessoal dos quadros?

Sabe quanto pensa a Câmara gastar este ano só em publicidade?

Veja lá se descobre se a Câmara gasta mais em Remunerações certas e permanentes com o pessoal dos quadros, se com o pessoal para além dos quadros?

A Câmara Municipal de Alcochete tem 12 Divisões Municipais. Sabe quantas estão sem chefia?

Sabe quanto investiu a Câmara Municipal de Alcochete na Reaquilificação da Orla Ribeirinha -Avenida D.Manuel I(investimento previsto de 2 milhões e 800 mil euros)?

Sabe quanto investiu a Câmara na construção de dois centros escolares, o da Quebrada, em Alcochete e outro de S.Francisco( num valor estimado em mais de 5 milhões de euros)?

Sabe quanto é que a Câmara de Alcochete conseguiu em sede de aprovação do Orçamento do Estado 2009 para a Operação de Requalificação da Zona Ribeirinha da Vila de Alcochete - Rua do Norte?

Sabe quanto se propõe a Câmara comparticipar a familias no âmbito do Programa de Recuperação de Imóveis Degradados?

Em Alcochete existem 4 Jardins-de-infância da rede pública. Sabe quantos foram classificados como tendo um estado geral de conservação degradado?

Alcochete tem 6 estabelecimentos do 1º Ciclo.Sabe quantos dispõem de biblioteca/centro de recursos,ginásio e balneários?

Alcochete tem 6 estabelecimentos do 1º Ciclo. Sabe em quantos existem campos de jogos?

Sabe quantas escolas do 1º Ciclo disponibilizam prolongamento do horário?

Sabe que actividades promove a Câmara para jovens dos 14 aos 18 anos, nomedamente Descobre Alcochete e Férias Activas?

Sabe se existe o ensino articulado artístico, que permitiria aos alunos ter aulas e cohecerem e aprenderem um instrumento?

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

CÂMARA MUNICIPAL

- Moderação da política fiscal municpal, dando prioridade à redução das taxas, á devolução do poder de compra às famílias e à competitividade económica do concelho

- Finaças Locais equilibradas, com veemente combate ao desperdício d ao clientelismo

- Não daremos o nosso apoio à poliferação de empresas municipais e seremos exigentes no pagamento atempado da dívida da Câmara.

- Gestão que priviligie a proximidade pssoal pautada por uma forte preocupação social para que possa haver no concelho uma realização comunitária profunda.

Sem comentários:

Enviar um comentário